O Movimento Esperança Brasil (MEB) nasceu da observação das grandes e constantes dificuldades de acesso dos cidadãos ao sistema de saúde pública e também das condições salariais e de trabalho precários dos profissionais que atendem neste sistema. Mediante a esta demanda que o poder público não conseguia suprir, um grupo se dispôs a criar uma Associação visando defender estes profissionais e usuários do sistema público de saúde.

Associação Brasileira Em Defesa da Saúde e Consumidores e Pequenos Empresários Inadimplentes vem atuando desde 2014 como uma instituição que ajuda muitas pessoas em diversas frentes, como o fornecimento de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, auxílio na marcação de consultas e cirurgias que, devido a inércia do Estado, não são liberadas em tempo hábil. Trabalhamos em parceria com Advogados para atender as demandas mediante ações na justiça.

Além disso, a Associação está sensível aos anseios da população no tocante as necessidades enfrentadas na área econômica. Milhões de brasileiros, empresários e empreendedores entraram em crise nos últimos anos e tiveram seus nomes inscritos em órgãos como o SPC e o SERASA. Além do desequilíbrio emocional por parte dos devedores, este fato ainda impacta negativamente a economia, levando empresas à falência aumentando assim a taxa de desemprego.

Temos um plano de ação coletiva que visa facilitar a positivação desses inadimplentes para que tenham uma nova oportunidade de pagarem suas dívidas, mas com o nome limpo no mercado. Desta forma, os devedores terão uma chance de recomeçar sabendo que terão tempo para se programarem e quitarem suas dívidas, terão mais qualidade de vida e contribuirão para o aquecimento da economia. Para que esses benefícios sejam adquiridos, o cidadão devedor terá de preencher alguns requisitos e, inclusive, participar de um breve curso intensivo de REEDUCAÇÃO FINANCEIRA que será disponibilizado pelo MSA/ABRASCOPEI. Aprender a lidar com o crédito que tem resultando em uma vida financeira saudável.

Iniciamos também o projeto “Moradia Digna”, que visa reformar casas de famílias de baixa renda que têm suas residências sem as mínimas condições para habitação. Para desenvolver este trabalho contamos com a ajuda voluntária de diversas pessoas e algumas pouquíssimas igrejas.

2022 Observando a crescente demanda e ainda a inércia do Estado, este grupo decide iniciar o processo de criação de um partido político capaz de abraçar essas e outras causas, como mel- hores condições dos profissionais da saúde e usuários do SUS, melhores salários e agora estamos unindo forças com os profissionais do serviço social para um país mais justo e sem corrupção.

Os fundadores do MEB têm como inspiração a democracia e a defesa dos princípios constitucionais. Primordialmente, mesmo porque esta foi a motivação para o início de tudo, o MEB visa o fortalecimento do Sistema Único de Saúde e incentivo de parcerias intermunicipais para formação de consórcios de saúde regionais.

Defendemos a independência e harmonia entre os poderes; a igualdade social e o avanço do desenvolvimento econômico dos cidadãos individualmente e do país como um todo; respeito a liberdade religiosa e o direito ao culto e a fé; investimento expressivo na educação, no conhecimento e no desenvolvimento tecnológico e cientifico; transparência e eficácia nos serviços públicos dentre outras diretrizes que constam no nosso Estatuto. Acreditamos que com uma boa gestão e respeito ao dinheiro público seja possível fazer uma distribuição mais igualitária e a implementação de políticas públicas que funcionam. Temos o caminho para isto, um plano que inclui a diminuição da máquina estatal, desoneração da máquina pública, diminuição da carga tributária, núcleos como o MEB Jovem, MEB Melhor Idade e MEB Mulher, para atender as necessidades específicas de cada grupo. Queremos um país digno, sem corrupção, com um sistema de saúde pública eficaz. Para isto, é necessário muito trabalho e seriedade, respeito e compaixão para com o outro, compromisso com a nação. Acreditamos na política como uma forma de melhorar a saúde, a economia, a educação e a vida das pessoas.